Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ministros da União Europeia discutem a 14 de setembro crise migratória

Os ministros do Interior dos países da União Europeia (UE) terão uma reunião a 14 de setembro em Bruxelas, numa altura em que a Europa tenta encontrar soluções para o agravamento da crise migratória.

Ministros da União Europeia discutem a 14 de setembro crise migratória
Notícias ao Minuto

18:49 - 30/08/15 por Lusa

Mundo Reunião

"Com o objetivo de avaliar a situação no terreno, as ações políticas em curso e discutir novas iniciativas para reforçar a resposta europeia, o ministro da Imigração luxemburguês, Jean Asselborn, decidiu organizar um Conselho de Justiça e Assuntos Internos extraordinário", indica um comunicado divulgado no Luxemburgo, que tem a presidência rotativa da UE.

"A situação em matéria de migração dentro e fora das fronteiras da União Europeia assumiu recentemente uma dimensão até agora inédita", refere o comunicado.

A marcação da reunião dos 28 Estados-membros da UE surge horas depois de um apelo nesse sentido feito pela Alemanha, França e Reino Unido.

Nos primeiros sete meses deste ano, o número de migrantes que chegaram às fronteiras da UE foi de cerca de 340 mil, quando no mesmo período do ano passado tinha sido de 123.500, segundo a agência europeia de vigilância de fronteiras Frontex.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório