Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bombista suicida mata 26 pessoas e fere 28 em ataque

Um bombista suicida matou 26 pessoas e feriu 28 outras, hoje à tarde, na hora da oração numa mesquita de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, informou a Polícia.

Bombista suicida mata 26 pessoas e fere 28 em ataque
Notícias ao Minuto

22:14 - 30/05/15 por Lusa

Mundo Nigéria

"Um homem-bomba detonou uma bomba que explodiu na mesquita de Alhaji Haruna", perto de Monday Market, disse aos jornalistas Aderemi Opadokun, o chefe da Polícia do Estado de Borno do qual Maiduguri é a capital.

"Vinte e seis pessoas foram mortas e 28 ficaram feridas", acrescentou o responsável policial citado pela agência AFP.

"Foi um ataque suicida por um cidadão que se fez passar por crente" afirmou à AFP, Haruna Dawud, um comerciante do mercado local 'Monday Market' que testemunhou o ataque.

No ano passado o 'Monday Market', vizinho da mesquita foi alvo de vários atentados suicidas por parte do grupo terrorista radical islâmico Boko Haram.

Na madrugada de sexta-feira para hoje, rebeldes nigerianos lançaram um ataque à cidade de Maiduguri, que o exército nigeriano conseguiu repelir.

"O telhado da mesquita desabou e as chamas consumiram o tapete de oração e alguns exemplares do Alcorão", disse à AFP Nura Khalid, um outro comerciante.

Os ataques deram-se horas depois da tomada de posse do novo Presidente da República, Muhammadu Buhari, que fez da luta contra os islamistas uma prioridade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório