Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estratégias para se alimentar bem durante as viagens de trabalho

Vai ter uma viagem de trabalho e não pode levar consigo as suas marmitas? Não desespere, existem várias formas de continuar a alimentar-se bem.

Estratégias para se alimentar bem durante as viagens de trabalho
Notícias ao Minuto

22:15 - 27/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nutrição

As viagens de trabalho são sempre uma dor de cabeça para quem quer manter uma alimentação limpa e saudável. O preço das refeições num país estrangeiro e as ofertas das companhias aéreas e dos hotéis nem sempre ajudam a uma alimentação cuidada. Mas existem formas de contornar estes percalços.

O site da revista Entrepreneur dá a conhecer onze estratégias que vão ajudar a que se alimente bem durante as viagens laborais e que não caia em tentações ou desastres alimentares, sob a pena de se sentir mal disposto ou ter alguma reação alérgica.

1. Analise o cardápio oferecido no voo e opte pelas frutas e frutos secos, já disponíveis em várias companhias.

2. Mantenha-se hidratado para que o seu corpo não confunda sede com fome.

3. Planeie as suas refeições, assim sabe que não será apanhado desprevenido e evita ataques súbitos de fome.

4. Leve alguns dos seus alimentos preferidos na mala, incluindo frutas, barras de cereais ou tostas de sésamo. O importante é que não sejam volumosos ou pesados.

5. Tenha atenção à informação nutricional dos produtos que come e em caso de dúvida o melhor é não comer.

6. Mantenha o controlo nas ‘happy hours’. O encontro de colegas ou profissionais é, por norma, uma desculpa para beber uma ou duas bebidas alcoólicas. Entre no espírito, mas não exagere. Se por norma não costuma beber álcool, peça uma água gaseificada ou um sumo natural.

7 Personalize as suas refeições. Se vai almoçar ou jantar fora, tente fazer alguns ajustes ao que lhe é oferecido, como por exemplo, excluir as batatas fritas.

8. E não tenha medo de pedir para trocar ingredientes.

9. Aposte no pequeno-almoço do hotel, ao menos nessa altura do dia sabe que terá à sua disposição várias frutas, iogurtes, ovos e cereais.

10. Escolha os modos de preparação mais saudáveis, como grelhado, baseado, a vapor ou assado.

11. Peça para que os molhos sejam servidos à parte, assim conseguirá controlar a quantidade de azeite ou molho de soja que consome.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório