Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Quando de uma casa abandonada se faz arte

Dezenas de floristas transformaram esta casa abandonada em Detroit numa verdadeira obra de arte saída de um conto de fadas. Veja o resultado nesta galeria.

Notícias ao Minuto

08:20 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Detroit

Um recente ensaio de uma instalação e angariação de fundos planeada para outubro deu a dezenas de floristas de Detroit, Estados Unidos, a oportunidade de encher esta casa abandonada na cidade com 4 mil flores.

As flores unem-se às ruínas por uma boa causa. Uma organização local sem fins lucrativos, Reclaim Detroit, quer “desconstruir, em vez de demolir, as habitações abandonadas da cidade, tornando as suas partes mais fáceis de salvar”, como noticia o Huffington Post.

Até agora, a organizadora, a florista Lisa Waud, já angariou 6 mil dólares e espera chegar aos 50 mil dólares, em meados de junho. Lisa tem uma campanha de crowdsourcing para angariar os fundos necessários para a realização deste projeto.

O evento a realizar em outubro consiste na exibição ‘Flower House’, na qual floristas de todo o país irão encher as 16 divisões de uma casa abandonada com flores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório