Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Fez um comentário sobre violação que foi partilhado 31 mil vezes

Esta mulher argentina fez, na sua página de Facebook, um comentário sobre violência contra mulheres que acabou por se tornar viral.

Fez um comentário sobre violação que foi partilhado 31 mil vezes
Notícias ao Minuto

21:45 - 03/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Georgina Riverós trabalha num terminal de transportes, na Argentina, e um episódio a que assistiu à ida para o seu trabalho inspirou-a a fazer uma publicação no Facebook que acabou por se tornar viral, relata o The Independent.

“Ontem, que cheguei ao terminal às seis da manhã, estava lá um homem tão bêbado que em 10 minutos adormeceu mesmo ali. Estava usar umas calças tão largas que caíram e ficou com metade do rabo à mostra”, começou por explicar Gina.

“Resumindo: bêbado, jovem, de madrugada, num ambiente pouco aconselhável como é o terminal aquela hora e de rabo para o ar. E mesmo assim, nem eu nem nenhuma das mulheres que passou por ali e viu aquele espetáculo o violou ou matou”, continuou.

“Vêm meninos. Não é assim tão difícil, independentemente do quão bêbada uma pessoa está ou da forma como está vestida, será que é possível respeitar os outros?”, inquiriu, ao final do relato.

Outra utilizadora da rede social fez um ‘screenshot’ da publicação e publicou-a, acabando por ser partilhada mais de 31 mil vezes. Gina nem tinha ideia que a sua publicação se tinha tornado viral.

Há quem apoie a demonstração da diferença que existe entre os dois cenários, sublinhando o preconceito e sexismo de que as mulheres são alvo, mas existe também críticas por se tratar de um exemplo muito extremo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório