Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Vídeo resiste a acidente. Há "gritos de 'Meu Deus' em várias línguas"

Um dos passageiros do fatídico voo 9525 filmou os últimos segundos dentro do aparelho da Germanwings. O vídeo não é público, mas dois jornais viram as imagens, descrevendo os aterradores momentos finais.

Vídeo resiste a acidente. Há "gritos de 'Meu Deus' em várias línguas"
Notícias ao Minuto

20:03 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Germanwings

Uma fonte próxima da investigação ao acidente do voo 9525 da Germanwings encontrou um vídeo nos destroços do aparelho, que se apresenta como uma clara descrição do que aconteceu dentro do avião acidentado nos seus momentos finais.

O vídeo, que foi filmado com um telémovel por um dos passageiros do avião, não foi tornado público mas o jornal francês Paris Match e o alemão Bild puderam visualizar as imagens e fizeram esta terça-feira a descrição das mesmas.

“As imagens são tão caóticas que é difícil identificar pessoas mas os sons e os gritos dos passageiros não deixam margem para dúvida de que os passageiros estavam conscientes do que lhe ia acontecer”, descreve o Paris Match.

“Dá para ouvir gritos de ‘Meu Deus’ em várias línguas, o som de um bater metálico também se consegue ouvir mais do que três vezes, talvez o piloto a tentar abrir a porta do cockpit com um objeto pesado. Perto do final, depois de um abanão forte, mais forte que os anteriores, os gritos intensificam-se e depois nada”, acrescenta.

Estas novas informações, se confirmada a sua autenticidade, vêm trazer uma nova direção a este caso, uma vez que fica provado que os passageiros estavam conscientes do que lhes ia acontecer.

[Notícia atualizada às 20h08]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório