Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

É australiano, juntou-se ao ISIS e a família chama-o de "idiota"

Um jovem australiano de 17 anos, que saiu de casa no início de 2014 para se juntar ao Estado Islâmico, é agora o protagonista de um vídeo de propaganda do ISIS. Familiares do jovem dizem ao Mirror, que ele ?é um idiota?.

Notícias ao Minuto

20:26 - 22/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

No início deste ano, Abdullah Elmir, de 17 anos, disse à mãe que iria pescar e nunca mais voltou. O jovem fugiu para se juntar ao Estado Islâmico, e escolheu um novo nome: Abu Khaled.

Abu é o protagonista de um novo vídeo de propaganda do ISIS e foi através destas imagens que a família descobriu o seu paradeiro.

No vídeo, Abu afirma que não deixará de lutar contra os militarese, dirigindo-se aos americanos, britânicos e australianos, refere que a luta só acabará quandoconquistarem aquilo que lhes pertence.

“Podem ser 50 nações contra nós ou 50 mil. Isso não nos interessa. Não vamos baixar armas até que consigamos conquistar as nossas terras e até que coloquemos a bandeira preta no topo do Buckingham Palace e da Casa Branca”, afirma o jovem no vídeo.

Familiares e amigos dizem que Abdullah Elmir era um jovem normal e que não percebem a sua decisão. Um outro familiar afirma, porém, que ele é um “idiota” e que não sabe lutar. “Ele deveria era estar na escola a educar-se e a ajudar o país a levantar-se”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório