Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Afinal há uma razão para o seu filho estar sempre distraído

Estudo sugere resposta para a frustração dos pais: os adolescentes não conseguem fazer mais do que uma tarefa ao mesmo tempo.

Afinal há uma razão para o seu filho estar sempre distraído
Notícias ao Minuto

22:42 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Para muitos pais é um verdadeiro stress quando falam com os seus filhos e reparam que estes nem estão a ouvir. Isto porque estão no tablet, a ver televisão ou a jogar. Os pais chamam para jantar e não se ouve resposta mas a ciência tem uma explicação para isso.

Um estudo da University College London sugere que as pessoas não são capazes de fazer mais do que uma tarefa ao mesmo tempo de forma eficiente antes de chegarem à idade adulta.

Como reporta o Telegraph, os investigadores compararam dois grupos de voluntários, um grupo com idades entre os 11 e os 17 anos e outro entre os 22 e os 30 anos que tiveram de realizar uma tarefa que punha a sua memória à prova enquanto estavam a ser distraídos por interações sociais.

Os investigadores descobriram que apesar de ambos os grupos terem sentido mais dificuldades devido às distrações, os adultos saíram bem melhor do que os voluntários com menos de 19 anos a realizar a tarefa.

Os cientistas acreditam que as funções cerebrais que permitem que às pessoas armazenar uma sobreposição de entradas de informação não se desenvolvem adequadamente até à idade adulta. Portanto, os adolescentes simplesmente não conseguem pensar em tanta coisa ao mesmo tempo como os adultos.

A investigadora que liderou este estudo, Kathryn Mills, sugere que esta descoberta pode ser importante para explicar, por exemplo, porque é que alguns adolescentes quando estão em aulas de grupo têm mais dificuldades. Se já tiverem alguma dificuldade em relação ao tópico da matéria, ter de fazer trabalho em grupo pode ser ‘demais’ para o seu cérebro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório