Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Hidratos de carbono são o segredo da inteligência humana

Continuam a ser vistos com ‘maus olhos’, mas nos últimos anos têm-se multiplicado os estudos que revelam os benefícios dos hidratos de carbono.

Hidratos de carbono são o segredo da inteligência humana
Notícias ao Minuto

13:51 - 31/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ciência

Uma investigação conjunta entre as universidades Autónoma de Barcelona, College de Londres e de Sydney vem revelar que o segredo da inteligência humana está no consumo de hidratos de carbono.

De acordo com os investigadores, citados pela BBC, o consumo de plantas ricas em amido foi crucial para a evolução da espécie e para a inteligência humana que se conhece nos dias de hoje.

Em causa, refere o estudo publicado na The Quarterly Review of Techonology, está a ingestão de glicose, fundamental para o bom funcionamento do cérebro e altamente presente nos hidratos de carbono, que nos dias de hoje continuam a ser vistos com ‘maus olhos’ pela sociedade, em especial quando em causa está a tentativa de perda de peso.

Esta investigação destaca ainda que foi o desenvolvimento da capacidade de obter os açúcares oriundos dos hidratos de carbono que levou a que o cérebro se desenvolvesse.

“A capacidade de aproveitar raízes e tubérculos ricos em amido na dieta dos primeiros hominídeos é considerado um passo potencialmente crucial na diferenciação entre os primeiros Australopitecos de outros hominídeos”, diz o estudo citado pela BBC.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório