Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Bruno de Carvalho quer ser reeleito e teve de encontrar um inimigo"

Em declarações ao Desporto ao Minuto, Fernando Seara comentou a atualidade desportiva e instado a responder sobre as polémicas envolvendo o Sporting foi bastante claro ao afirmar que é uma 'questão de votos'.

"Bruno de Carvalho quer ser reeleito e teve de encontrar um inimigo"
Notícias ao Minuto

10:58 - 12/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Fernando Seara

Em entrevista ao Notícias ao Minuto, Fernando Seara, à margem da projeção o Clássico entre Benfica e FC Porto, comentou a atualidade desportiva nacional, nomeadamente a trocas de 'galhardetes' entre Sporting e Benfica.

Questionado sobre o porquê de tanta polémica, o conhecido adepto das 'águias' considerou que Bruno de Carvalho estará a precisar de motivos para voltar a ser eleito, algo que justifica a troca de argumentos entre os dois clubes.

O Benfica recuperou a liderança depois de ter estado a vários pontos de FC Porto e Sporting. Está há vários jogos a ganhar. No meio desta recuperação, como vê o Sporting no meio disto tudo?

O Sporting tem jogadores e tem coletivo. Como adepto de futebol tenho de ter respeito pelo Sporting e pelos seus jogadores.

E pelo treinador?

É evidente que reconheço capacidades ao Jorge Jesus.

E Carrillo foi um negócio de 'vingança' face à saída de Jorge Jesus? Acha que o processo foi mal gerido pelo Sporting?

Acho que o Carrillo é aquilo que se chama a oportunidade. É um grande jogador e o Benfica aproveitou aquilo que se chama uma janela de oportunidade. Acho que a grande questão é que a partir de certo momento, ele acreditou que a sua situação em Alvalade não era totalmente sustentável e ele fez a sua opção. Mas já tantos fizeram a sua opção no futebol mundial e no português.

O Sporting tem perdido vários atletas apontados a Alvalade para os mais diretos rivais. Como se explica este facto?

Não vejo as coisas assim. O Sporting também contratou grandes jogadores. O Bryan Ruiz também um grande jogador. Para construir uma equipa temos de ter juventude e experiência e a experiência em grandes palcos hoje em dia é muito importante. Acho que o Sporting tem esses jogadores e, neste momento, é o principal desafio para o Benfica.

E como tem visto a prestação de Bruno de Carvalho na liderança do Sporting?

Acho que Bruno de Carvalho quer ser reeleito presidente do Sporting e teve de encontrar um inimigo. Acho que por falar tantas vezes no Benfica é um reconhecer da importância do Benfica. Se fosse dirigente do FC Porto é que estaria preocupado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório