Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

[0-1] Golaço de Brahimi e mãos de Casillas valem triunfo portista

O FC Porto venceu esta noite o Tondela pela margem mínima. Brahimi, com um tento, e Casillas, com uma grande defesa num penálti, fizeram o resultado final.

Notícias ao Minuto

22:58 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto 11.ª jornada

Resumo: O FC Porto venceu esta noite o Tondela, num jogo com pouca história. O tento vitorioso foi apontado por Brahimi, à passagem do minuto 28, e a partir daí poucas oportunidades claras de visar as balizas houve.

Casillas, que defendeu uma grande penalidade, após um erro crasso frente ao Dínamo Kiev, a par do argelino que apontou um golaço, foram os grandes heróis do encontro.

O Tondela, que raramente incomodou a baliza adversária, esteve bem no encontro, não permitindo, apesar da superioridade do seu adversário, grandes problemas para o seu guardião.

Os portistas seguem agora no segundo posto, com 21 pontos, a cinco do líder Sporting.

Momento do jogo: Com sete minutos para os 90, Iker Casillas defendeu uma grande penalidade, evitando que o marcador se alterasse. Após a má exibição frente ao Dínamo Kiev, o guardião portista provou que ainda pode fazer a diferença na baliza 'azul e branca' e segurou o triunfo da equipa da cidade Invicta.

Acompanhamento do encontro:

90' - Vão jogar-se mais três minutos.

88' - Tello volta a obrigar Cláudio Ramos a uma defesa de recurso. O espanhol rematou de muito longe, mas a defesa do remate era complicada.

87' - Faltam poucos minutos para o fim do jogo e a partida disputa-se agora no meio-campo.

83' - Casillas defende grande penalidade de Chamorro. Que grande classe do guardião espanhol. Festeja-se no banco do FC Porto como se fosse um golo.

82' - Grande penalidade para o Tondela. Maicon, recém-entrado, comete grande penalidade sobre Murrillo.

75' - Com 15 minutos para jogar, o FC Porto vence ainda por 1-0. Uma vantagem magra e que ainda não permitiu à equipa tranquilizar-se.

66' - Belo remate de Tello. O extremo portista, à entrada da área, obriga Cláudio Ramos a uma defesa importante. Bom tiro do espanhol.

60' - A partida continua na mesma toada. O FC Porto vai dominando, sem grande preocupação por forçar o segundo golo, e o Tondela vai tentando chegar à baliza adversária sempre que consegue. No entanto, o encontro está muito 'morno', sem qualquer lance de relevo nestes primeiros minutos do segundo tempo.

50' - As duas equipas regressaram ao relvado, mas o jogo continua a desenrolar-se com pouca intensidade e muito discutido no meio-campo.

46' - Recomeça a partida. O pontapé de saída do segundo tempo coube ao FC Porto.

45+2' - Intervalo em Aveiro. O FC Porto recolhe ao balneário a vencer pela margem mínima. Mesmo antes do apito para o final dos primeiros 45 minutos, Aboubakar teve chance de ampliar a vantagem, mas pegou mal na bola. Uma perdida incrível do camaronês.

45' - Vão jogar-se dois minutos extra no primeiro tempo.

44' - André André com boa oportunidade. O médio portista recebe a bola dentro da área, ganha espaço e é 'tapado' pelo guardião do Tondela. Bom lance do português.

40' - O FC Porto continua a dominar. O Tondela ainda não teve nenhum lance explícito de golo, mas até tem tido algumas tentativas de chegar à frente de ataque, sempre tentando usar a velocidade dos seus alas.

35' - Manuel Mota expulsa Julen Lopetegui. O árbitro do encontro considerou que o treinador basco estava a gesticular para si, mas o timoneiro, aparentemente, estava a dar indicações aos seus pupilos.

28' - Golo!!! Brahimi inaugura o marcador. O argelino recebe na direita, flete para o centro do terreno e, com um remate em arco, bate o guardião adversário. Que grande remate do extremo portista.

15' - O primeiro quarto de hora foi disputado a ritmo lento, com as duas equipas a tentarem encaixar uma na outra. A formação portista tem tido mais bola, mas falta esclarecimento para penetrar na muralha defensiva montada por Rui Bento.

1' - Já se joga o Tondela - FC Porto. Saiu a jogar a equipa da casa.

Estão poucos espectadores nas bancadas. Fraca assistência para um jogo com um 'grande'.

0' - Minuto de silêncio em honra às vítimas dos atentados de Paris. Está prestes a começar o jogo entre Tondela e FC Porto no estádio de Aveiro.

0' - O encontro está prestes a começar. Fique connosco e acompanhe todos os lances deste encontro.

0' - Também já há 'onze' de Rui Bento.

Tondela: Cláudio Ramos; Edu Machado, Bruno Nascimento, Kaká, Dolly Menga, Lucas Souza, Hélder Tavares, Guzzo, Oto'o Zue, Romário Baldé e Nathan.

0' - Já são conhecidos os 'escolhidos' de Julen Lopetegui.

FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Indi, Marcano e Layún; Danilo, Herrera e André André; Brahimi, Bueno e Aboubakar.

Antevisão: O Tondela recebe este sábado o FC Porto obrigado a tentar pontuar. A equipa liderada por Rui Bento ocupa o último lugar da tabela classificativa e somam apenas cinco pontos em 11 jornadas, um registo que deixa pouca margem para erro, sobretudo se o clube quiser manter-se no escalão máximo do futebol português.

Pela frente, os tondelenses terão um 'dragão' ferido no seu orgulho, uma vez que perdeu, na Champions, frente ao Dínamo Kiev, por 0-2, um resultado que complicou as contas europeias de Lopetegui e que fez, inclusive, vítimas nos jogadores escalados para este encontro.

É que, por exemplo, Imbula ficou de fora da convocatória por opção técnica, algo inédito na carreira do jogador e que atendendo ao valor desembolsado pelo francês apenas poderá ter uma explicação: o descontentamento do técnico espanhol.

Por outro lado, os portistas não quererão deixar fugir o Sporting na liderança do campeonato e, por essa razão, apenas um resultado é aceitável para os 'azuis e brancos' e esse passa pela vitória e por mais três pontos.

“Pensar que o FC Porto vem mais frágil após uma derrota é pensar mal. Vamos tentar fazer o nosso melhor: sermos competentes e tentar deixar tudo em campo”, atirou na antevisão do encontro Rui Bento.

“O público tem sempre razão. Perdemos um jogo em 18 e estou certo de que muitos adeptos (de outros clubes) gostariam de ter este registo. Se me dissessem que só perderia um dos próximos 18 jogos, assinava já”, afirmou Lopetegui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório