Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-companheiro de Mandela na prisão candidato à FIFA

Tokyo Sexwale já desempenhou funções no organismo que tem sede em Zurique e manifestou vontade de tentar conquistar a liderança do organismo.

Ex-companheiro de Mandela na prisão candidato à FIFA
Notícias ao Minuto

16:04 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleições

O sul-africano Tokyo Sexwale poderá vir a ser o próximo candidato à presidência da FIFA tendo manifestado vontade de fazer concorrência a Michel Platini, único candidato oficial à liderança do organismo que dirige o futebol mundial.

Quem revelou a notícia foi Peter-Paul Ngwenya, elemento da Global Watch Foundation, e assistente do antigo preso político e responsável do Governo, em declarações à agência Reuters.

Sexwale esteve preso juntamente com Nelson Mandela, em Robben Island, durante 13 anos e é membro fundador do Makana Football Association, clube dos prisioneiros.

Sexwale, de 62 anoas, já desempenhou funções na FIFA, tendo estado ligado ao combate ao racismo.

Segundo Ngwenya afirmou que este se sente "honrado com os contactos, feitos por pessoas a quem tem em alta consideração", acrescentando que Sexwale "acredita na FIFA como uma entidade unida e não irá envolver o seu nome no processo caso não disponha de garantias de que será assim no futuro".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório