Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Vitória espera deslize do Braga para terminar em quarto lugar

O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje esperar que o Sporting de Braga perca o seu jogo em casa e os vimaranenses triunfem em Coimbra para poder ainda chegar ao quarto lugar da I Liga de futebol.

Rui Vitória espera deslize do Braga para terminar em quarto lugar
Notícias ao Minuto

13:51 - 22/05/15 por Lusa

Desporto Treinadores

As duas equipas estão separadas por três pontos e, em caso de igualdade pontual, o Vitória tem vantagem no confronto direto sobre o rival bracarense, que recebe o Vitória de Setúbal na última jornada, sendo que o Vitória de Guimarães desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica.

Os responsáveis vitorianos vão estar, por isso, atentos ao que se vai passar em Braga - o jogo é à mesma hora - e Rui Vitória frisou que a fase menos boa dos bracarenses alimenta esperanças em Guimarães.

"Não vai ser fácil para nós, mas também não vai ser fácil em Braga. Todos sabemos o estado de espírito de uma equipa que não ganha há seis jogos e está a preparar uma final da Taça de Portugal. Já passámos por isso e sabemos como é. Se qualquer coisa de negativo se passar durante o jogo, surge 'stress' e vamos esperar que isso aconteça", disse, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Coimbra.

Para o treinador, o Braga teve uma vantagem de quase 10 pontos, mas agora "não vai estar confortável até terminar o jogo".

"Não sendo uma satisfação, é digno de realce, tendo em conta o que são as realidades financeiras dos dois clubes e o que tem sido o seu passado recente", frisou.

Rui Vitória recusou ainda a ideia do quinto lugar ser uma "deceção", mas admitiu sentir um "amargo de boca" por causa de alguns empates permitidos, notando que "se a distância do Braga para os grandes está menor" a do Vitória também.

"Vai ser um jogo interessante perante uma equipa que fez uma caminhada positiva na parte final, já com o [treinador] José Viterbo. Estavam com um cenário negativo, melhoraram e atingiram o seu objetivo. [A Académica] Vai acabar em casa e quer-se despedir da sua massa adepta de forma positiva, espero uma equipa desinibida, solta, a jogar descontraída, e nós vamos fazer o mesmo, não com a mesma descontração, mas com a determinação de querer acabar bem o campeonato", disse.

O nome de Rui Vitória tem surgido em alguma imprensa como podendo ser o próximo treinador de Benfica ou Sporting, mas o técnico não quis comentar essas notícias e negou ter sido contactado por algum desses clubes.

"Tenho mais dois anos de contrato, sou treinador do Vitória. Não houve qualquer contacto, estou focado neste jogo e nesta competição. Se posso garantir que estarei aqui para o ano? Vocês podem garantir que não vão para a BBC ou algo do género? Ninguém pode garantir o que quer que seja, mas tenho mais dois anos de contrato", reforçou.

Disse ainda estar "já há muito tempo" a preparar a próxima época dos minhotos, o que faz parte das suas "obrigações".

Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 52 pontos, e Académica, 14ª, com 29, defrontam-se no Estádio Cidade de Coimbra, sábado, às 20:15, em partida que será arbitrada por Marco Ferreira, da Madeira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório