Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Não estou no futebol para fazer amigos, mas sim para triunfar"

Antes do seu regresso em direto, com Marcelo Rebelo de Sousa, à antena da TVI, no próximo domingo, o canal transmitiu esta semana as duas partes da grande entrevista da jornalista, Judite Sousa a Cristiano Ronaldo. Esta quinta-feira ouvimos o jogador, na sua casa, a falar sobre a sua vida pessoal.

"Não estou no futebol para fazer amigos, mas sim para triunfar"
Notícias ao Minuto

22:15 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cristiano Ronaldo

A segunda parte da grande entrevista que marcou o regresso de Judite Sousa à antena da TVI versou sobre aspetos da vida privada de Cristiano Ronaldo. Com a voz ligeiramente trémula, mas mantendo a fluidez da entrevista, Judite questionou Ronaldo sobre a vida diária, mas também sobre Mourinho, o BES e até a mãe incógnita do seu filho. CR7 respondeu a tudo. Ou quase.

Sobre os treinadores que o marcaram, Ronaldo tem resposta pronta: Sir Alex Ferguson, o ‘mister’ que o levou para Manchester ainda com 18 anos e que é, ainda hoje, “um amigo pessoal”, com quem fala “muitas vezes”.

Já sobre José Mourinho, com quem teve uma fase de claro sucesso e outro em que os resultados fizeram tremer o balneário ‘merengue’, Ronaldo foi mais defensivo: houve “uma fase complicada, não só em termos pessoais, mas de clube”. Mas o ‘craque’ é perentório: “não estou no futebol para fazer amigos, estou no futebol para triunfar”.

Sobre a vida do seu filho, que tanta tinta fez correr na imprensa, Ronaldo manteve-se evasivo, pedindo “privacidade” e adiantando que o filho é, como ele, “um cidadão do mundo”. Ainda assim, à insistência de Judite sobre a nacionalidade do filho, confirmou que era portuguesa, “registado na América”, no consulado nacional.

Um outro tema em que Ronaldo preferiu manter-se na defensiva foi o caso BES, o banco privado que faliu sob a liderança de Ricardo Salgado e que há cerca de uma década patrocina o jogador. “É uma “situação delicada” sobre a qual, admitiu, “não se queria prolongar”. Ainda assim, revelou que o “contrato vinculado até ao Natal” com o BES. Quando questionado sobre se fará novo anúncio para o banco privado, respondeu simplesmente “já veremos”.

Sobre Irina, a modelo russa com quem namora, Cristiano Ronaldo fala positivamente da relação mas admite que não pensa ainda em casar. A razão? A maturidade que ainda lhe falta. Ironicamente, quando a pergunta incidiu sobre essa mesma maturidade, Cristiano Ronaldo não se atrapalhou: “fui para Lisboa com 11 anos viver sozinho”, recordou, sobre a sua ida para o Sporting, algo que o marcou e lhe deu bases para que a transferência para Inglaterra, um país cuja língua mal falava, não o intimidasse.

Sobre o seu dia-a-dia no Real Madrid, o futebolista português fala com a mesma precisão com que bate um livre: por regra, é “quase sempre dos primeiros a chegar” e “dos últimos a sair”. Treina, tem cuidados com a alimentação e com o seu estilo de vida. Mas confessa: “gosto de fazer as coisas de forma tranquila”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório