Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Facebook pode vir a ser o novo rival do Steam

A rede social criou uma plataforma de jogos em conjunto com a Unity.

Facebook pode vir a ser o novo rival do Steam
Notícias ao Minuto

09:05 - 19/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Jogo

O Facebook oficializou uma parceria com a Unity, criadora do motor de jogo de nome homónimo, que resultará no lançamento de uma plataforma de jogos para desktop, a Facebook PC Gaming Platform, que surge como uma atualização ao Facebook Games Arcade.

O objetivo é providenciar uma plataforma onde os jogadores mais dedicados não tenham de lidar com a distração que é o Feed de Publicações, dando ao mesmo tempo um destaque maior à vertente de jogos, uma área em que o Facebook tem investido cada vez mais como é exemplo a aposta no Oculus Rift.

É bastante provável que a plataformas continue focada em jogos casuais mas, como nota o The Next Web, não há garantias que continue assim uma vez que não foram colocados quaisquer restrições de hardware. O facto de a Unity estar envolvida pode ser indicador do compromisso do Facebook em alargar a sua influência a esta área de entretenimento.

De momento a plataforma será disponibilizada apenas para developers, com o Facebook a não se ‘descoser’ quanto a datas de lançamento oficiais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório