Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Marques Mendes deu uma lição elementar de política ao PSD"

Na base da polémica está a demissão de Feliciano Barreiras Duarte que não resistiu às acusações que lhe haviam sido feitas.

"Marques Mendes deu uma lição elementar de política ao PSD"
Notícias ao Minuto

08:20 - 19/03/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Abreu Amorim

Feliciano Barreiras Duarte apresentou, no domingo, a sua demissão do cargo de secretário-geral do PSD. Em causa está o facto de ter sido acusado de ter mentido na elaboração do seu currículo ao escrever que havia sido professor convidado numa universidade da Califórnia, algo que a instituição negou, bem como a morada que forneceu ao Parlamento, do Bombarral, quando vive em Lisboa, usufruindo, assim, de ajudas de custo para deslocações.

No seu comentário semanal na antena da SIC, Marques Mendes descreveu toda a polémica como uma “novela inqualificável e indecifrável que se arrastou tempo demais”, referindo que a “única boa notícia é a demissão” de Barreiras Duarte que foi aceite por Rui Rio.

Para Carlos Abreu Amorim, que não é apoiante do líder do seu partido, Marques Mendes “deu uma lição elementar de política em prime-time à atual liderança do PSD” com as declarações proferidas ontem no seu comentário de domingo à noite.

E mais. O deputado social-democrata diz ainda “temer que outras se seguirão, numa espécie de esforço de Sísifo para endireitar o que nasceu torto, bem como as lacunas patentes mas incompreensíveis a este nível”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório