Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Primeiro o Malheiro, agora a Elina. "Eu cá estou para essas histórias"

A Comissão Política do PSD de Rui Rio esteve reunida, na tarde desta terça-feira, na sede do partido, em Lisboa.

Primeiro o Malheiro, agora a Elina. "Eu cá estou para essas histórias"
Notícias ao Minuto

19:19 - 20/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Rui Rio

Depois de reunir, pela primeira vez, a Comissão Política, encontro que muitas críticas suscitou por parte do ainda líder da bancada parlamentar 'laranja' Hugo Soares, Rui Rio falou aos jornalistas e não evitou a polémica que tem rondado a sua vice-presidente, Elina Fraga.

Quanto a este tema, Rui Rio foi claro: “Mantenho a confiança na doutora Elina Fraga”.

O novo presidente do PSD considerou que a palavra “investigação” tem sido “banalizada” pela comunicação social, desvalorizando, por isso, a atenção que tem sido dada à auditoria às contas da Ordem dos Advogados durante a gestão de Elina Fraga.

Mas ainda sobre este assunto, o antigo autarca do Porto disse estar “habituado” a que surjam “estas histórias”.

Isto [polémica] começou com um outro vice-presidente, o doutor Salvador Malheiro. Entretanto passou. Agora é com Elina Fraga e eu acho que ainda haverá mais histórias e eu estou cá para elas. Estou habituado a isto. É assim que eu gosto, é assim que eu funciono bem”, referiu.

Também Elina Fraga falou aos jornalistas depois daquela que foi a primeira reunião da comissão política do partido sob a direção de Rui Rio. "Não me espanta que haja todo este ruído e reação ao meu nome”, apontou, frisando que a “esmagadora maioria dos portugueses” sabe o que pensa acerca da justiça e isso, afirmou, faz com que “tantas e tantas vezes me combatam”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório