Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Barbosa Ribeiro elogia "exemplo de democracia laboral" na Autoeuropa

O deputado socialista criticou a Direita pela forma como usou "mediaticamente" a questão da Autoeuropa e congratolou-se com o pré-acordo entre a adminstração da empresa e a comissão de trabalhadores.

Barbosa Ribeiro elogia "exemplo de democracia laboral" na Autoeuropa
Notícias ao Minuto

16:17 - 27/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política PS

O deputado do Partido Socialista (PS) Tiago Barbosa Ribeiro elogiou, esta segunda-feira, o “exemplo pleno de democracia laboral e fabril” na Autoeuropa, considerando que a “luta laboral” na fábrica “é uma lição”.

Numa publicação na sua página de Facebook, o socialista começou por criticar CDS e PSD por esta questão ter sido “um dos temas mais explorados mediaticamente pela Direita”. Depois, realçou o pré-acordo entre a administração e a comissão de trabalhadores da Autoeuropa.

“Sabemos agora que a administração chegou a pré-acordo com a comissão de trabalhadores e que esse acordo vai ser objeto de referendo interno. Obviamente que não prevê nenhum fecho da fábrica, nenhuma deslocalização, salvaguarda preocupações com os horários de laboração e ainda prevê a contratação de 2500 novos trabalhadores”, atirou Barbosa Ribeiro, com PSD e CDS como alvos.

A Autoeuropa, recorde-se, anunciou a intenção de contratar mais 400 trabalhadores, que se juntam aos mais de 2100 recrutados desde o início deste ano. A medida deve-se à produção de um novo modelo, o T-Roc. Já o novo horário, que esteve no centro da polémica dentro da empresa, será votado na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro.

Para Tiago Barbosa Ribeiro, esta votação é “um exemplo pleno de democracia laboral e fabril que estabiliza as relações industriais” e que, por isso, “devia fazer refletir quem, de fora, foi tão rápido a disparar sentenças sobre o que devia ou não ser feito ao sabor de uma espuma dos dias imediatista e reprodutora de preconceitos contra os trabalhadores”.

“Para lá das caricaturas sobre os trabalhadores que são em si reveladoras de um posicionamento social, quem sabe mesmo o que é melhor para si são... os trabalhadores”, sentenciou o socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório