Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ilda Figueiredo diz que CDU jamais fará acordo como PS e Moreira fizeram

A candidata da CDU à Câmara do Porto garantiu hoje que jamais aceitará um acordo do "tipo que o PS de Pizarro fez com Moreira do CDS" e acredita que este domingo haverá um novo eleitorado a votar CDU.

Ilda Figueiredo diz que CDU jamais fará acordo como PS e Moreira fizeram
Notícias ao Minuto

15:33 - 29/09/17 por Lusa

Política CDU

"Não aceitamos um acordo do tipo que o PS de Manuel Pizarro fez com Rui Moreira do CDS, não aceitamos esse acordo de gestão ou qualquer coisa do género", avisou hoje a cabeça de lista da CDU à Câmara do Porto, Ilda Figueiredo, no âmbito de ação de campanha na Baixa da cidade.

Ilda Figueiredo acrescentou, todavia, que a CDU, como "força política responsável" que é, votará em "todas as propostas positivas, venham elas de onde vierem e, "naturalmente" votará contra "tudo aquilo que considerar negativo, "também venha de onde vier".

Questionada pelos jornalistas sobre se pensa ganhar os votos daqueles eleitores flutuantes da CDU que votaram no candidato Rui Moreira há quatro anos, Ilda Figueiredo crê que haverá tanto eleitores da CDU, como também muitos outros eleitores portuenses a votar CDU.

"Estou convicta de que os nossos eleitores vão continuar a votar CDU, mas também estou convicta que muitos mais eleitores do Porto vão votar na CDU", declarou, argumentando que a CDU "não faltou aos compromissos que apresentou" e que se não "conseguiu mais, foi porque não teve a força necessária para isso".

Ilda Figueiredo assumia que, quanto mais votos e mais eleitos a CDU tiver, maior capacidade terá para "conseguir fazer a diferença" e para conseguir "fazer uma gestão mais transparente e mais empenhada num Porto solidário, num Porto mais justo".

A candidata teme a abstenção nas próximas eleições autárquicas porque há "um problema que existe no Porto", que é "muitas pessoas" estarem descrentes por não se terem realizado as propostas e as promessas que lhes tinham feito".

No balanço que fez da campanha eleitoral no Porto, Ilda Figueiredo assumiu ter sentido "simpatia", "solidariedade" e também "reconhecimento da importância da CDU no executivo municipal".

"Estou convicta de que a CDU vai ter um bom resultado, porque as pessoas não só reconhecem o nosso trabalho, a competência e a honestidade, mas também as nossas propostas e sabem que a CDU é importante para manter esta ligação estreita às pessoas e às associações e para levar as suas propostas e os seus problemas ao executivo municipal", declarou.

São candidatos à Câmara do Porto o independente Rui Moreira (atual presidente), apoiado pelo CDS-PP e MPT, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.

As eleições autárquicas realizam-se no próximo domingo, dia 01 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório