Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

João Semedo: "Todos os partidos deviam dizer com quem aceitam coligar-se"

Ao embalo da polémica com Sónia Paixão, candidata do PS à Câmara de Loures, João Semedo dá a sua opinião sobre as coligações pós-eleitorais.

João Semedo: "Todos os partidos deviam dizer com quem aceitam coligar-se"
Notícias ao Minuto

19:12 - 26/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Bloco de Esquerda

A candidata do PS à Câmara de Loures, Sónia Paixão, protagonizou um breve momento político, nos últimos dias, ao colocar (e retirar de seguida) a possibilidade de uma coligação pós-eleitoral com o candidato do PSD, André Ventura, na Câmara de Loures. Afinal, quer governar sozinha e todo o episódio terá sido um resultado de ironia mal aplicada.

João Semedo comentou o caso através do seu perfil de Facebook, com algumas farpas deixadas tanto ao “candidato racista e xenófobo do PSD” como à “indisfarçável arrogância” da candidata socialista.

“Registo, no entanto, como positiva essa clarificação, mesmo desconfiando que o futuro a desminta. Há quem prefira manter o equívoco até ao dia seguinte às eleições. No PS mas, também, no PCP, quer em Loures, quer no Porto”, atirou, referindo-se a Manuel Pizarro, candidato do PS à Câmara Municipal do Porto.

O ex-coordenador do Bloco de Esquerda acredita que “Pizarro devia seguir o exemplo da sua companheira de partido e dizer preto no branco, sem equívocos, se recusa ou não voltar a governar a Câmara com Rui Moreira e o CDS”.

“No Porto, em Loures ou em qualquer outro município, todos os partidos, à esquerda e à direita, deviam dizer com clareza com quem aceitam e com quem rejeitam coligar-se”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório