Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Salgado e o pesar pelos lesados "enganados". "Vá-se lá saber por quem"

Carlos Abreu Amorim comenta, com ironia, o discurso de desculpabilização de Ricardo Salgado sobre a queda do seu império.

Salgado e o pesar pelos lesados "enganados". "Vá-se lá saber por quem"
Notícias ao Minuto

08:20 - 23/07/17 por Melissa Lopes

Política Carlos Abreu Amorim

O dia de ontem, sábado, ficou marcado pelas declarações de Ricardo Salgado, numa entrevista dada ao Dinheiro Vivo, onde, além de se mostrar contra a venda do Novo Banco à Lone Star, o antigo 'dono disto tudo' falou da queda do seu império e dos seus culpados.

Carlos Abreu Amorim, comenta no seu Facebook, as declarações de Salgado. "Segundo Ricardo Salgado, o BES/GES caiu por culpa de Álvaro Sobrinho, de Bataglia, de Machado da Cruz, de Ricciardi e, claro, de Passos Coelho, de Maria Luis Albuquerque e do 'PREC de Direita', de Carlos Costa e por aí fora", começa por dizer o social-democrata.

Considerando este um discurso "coerente, pelo menos", Amorim assinala que Salgado "nunca culpou os seus amigos". "Nem José Sócrates nem os seus ministros e apaniguados, nem Bava, Granadeiro, Teixeira dos Santos ou Manuel Pinho e Constâncio, entre tantos outros".

E, sobretudo, prossegue, "a acreditar na sua versão inacreditável, o martelanço das contas e uma gestão bancária ruinosa feita de tráfico de favores com o poder político também não tiveram qualquer influência na queda do império ES".

Mais, "ele próprio e tudo o que aprontou não o faz culpado de coisa nenhuma". Para Carlos Abreu Amorim, "a cereja em cima deste bolo tão requentado é a expressão do seu pesar pelos lesados que foram "enganados". "Vá-se lá saber por quem...", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório