Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Atitude do Governo "tem-lhe valido o respeito da maioria dos portugueses"

Eurodeputado Carlos Zorrinho analisa os resultados das eleições francesas e compara a política sugerida por Emmanuel Macron ao Executivo português.

Atitude do Governo "tem-lhe valido o respeito da maioria dos portugueses"
Notícias ao Minuto

22:28 - 09/05/17 por João Oliveira

Política Carlos Zorrinho

Apesar da eleição de Emmanuel Macron, é um facto que pelo menos 11 milhões de franceses quiseram apoiar a candidatura de Marine Le Pen, número esse que, diz Carlos Zorrinho, não deve ser ignorado.

O maior erro que se pode fazer perante tantos votos numa candidata com “um programa de medo e intolerância”, diz o socialista, é “enterrar a cabeça na areia e menosprezar esse voto”.

Não obstante, Zorrinho aplaude Macron pela forma como conseguiu derrotar a extrema-direita “falando verdade aos franceses”, frontalidade essa que acaba por ser “uma mais-valia da governação do PS em Portugal”.

Com isto, o eurodeputado quer assim dizer que o Executivo português se tem esforçado também ele para dizer a verdade aos portugueses. “Essa atitude tem-lhe valido o respeito da maioria dos portugueses, mas também um enorme reconhecimento e respeito internacional”, afirma o socialista na Acção Socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório