Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PSD e CDS unem-se em Santo Tirso para "mudar rumo político"

O PSD e o CDS de Santo Tirso apontaram hoje que a coligação que assinam sábado no âmbito das próximas eleições autárquicas surge por considerarem que é "urgente e necessário mudar o rumo político" do concelho.

PSD e CDS unem-se em Santo Tirso para "mudar rumo político"
Notícias ao Minuto

19:45 - 03/03/17 por Lusa

Política Autárquicas

No início de fevereiro, os militantes do PSD/Santo Tirso aprovaram o nome de Andreia Neto, deputada na Assembleia da República e presidente da concelhia social-democrata, como candidata às autárquicas e sábado, com a assinatura de um acordo de coligação, o CDS junta-se a esta candidatura que ganha o nome de "Por Todos Nós".

Em declarações à agência Lusa quer o vice-presidente do PSD/Santo Tirso, Pedro Almeida, quer o presidente da concelhia do CDS/Santo Tirso, Ricardo Rossi, explicaram ter objetivos comuns na luta pela câmara que é presidida atualmente pelo PS de Joaquim Couto, sintetizando ser "urgente e necessário mudar o rumo político" do concelho.

"Os objetivos comuns são ganhar e derrotar o PS. O acordo surge de forma natural porque consideramos que juntos somos mais fortes", disse Pedro Almeida, enquanto Ricardo Rossi também criticou os "longos anos de governação socialista".

"Queremos e acreditamos que podemos ganhar. São anos a mais de PS e com a junção de esforços e de ideias teremos uma candidatura forte", disse o presidente do CDS/Santo Tirso.

O último acordo autárquico entre PSD e CDS neste concelho data de 1997, ou seja desde há 20 anos que os dois partidos não concorrem juntos.

Sábado é assinado o acordo "Por Todos Nós", numa sessão que de acordo com o convite enviado à imprensa contará com as presenças de Álvaro Castelo Branco, da distrital do CDS, bem como de Bragança Fernandes, da distrital do PSD.

"Este é considerado o primeiro grande passo no percurso eleitoral em Santo Tirso, para as eleições", lê-se no convite que destaca ainda que esta é a primeira vez PSD e CDS apresentam uma mulher a concorrer à presidência da Câmara de Santo Tirso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório