Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"O PS sacrificou a sua identidade pela devoção ao poder"

Social-democrata lamenta que os socialistas tenham cedido a sua identidade às exigências "trotskista" de Mariana Mortágua.

"O PS sacrificou a sua identidade pela devoção ao poder"
Notícias ao Minuto

21:24 - 21/09/16 por João Oliveira

Política Abreu Amorim

As incendiárias declarações de Mariana Mortágua continuam a fazer correr tinta através das críticas oriundas da oposição. Desta vez é Carlos Abreu Amorim que, nas redes sociais, critica a atitude do partido que representa maioritariamente o Governo.

O social-democrata diz “não faz qualquer sentido atacar Mariana Mortágua por ser coerente com o trotskismo militante que sempre foi apanágio dos dirigentes do Bloco” e que “a questão fulcral reside na viragem radical do PS perfeitamente visível nos aplausos galambistas quando Mortágua defendeu o encarniçamento fiscal”.

Carlos Abreu Amorim reitera que “Mortágua foi fiel à sua ideologia trotskista” e acaba sim por criticar o Partido Socialista, que “sacrificou a sua identidade pela devoção ao poder”.

A publicação do deputado não termina, contudo, sem uma ironia sobre as “lealdades que este PS retém e não se consegue livrar”, referindo-se a uma notícia que dá conta de uma homenagem que irá ser feita a José Sócrates no próximo sábado, na Expo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório