Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo sem tempo "para apurar o que se passa em Portugal"

O Presidente da República, que hoje esteve novamente com António Guterres, afirmou que está em Nova Iorque focado na sua candidatura a secretário-geral da ONU, sem tempo "para apurar o que se passa em Portugal".

Marcelo sem tempo "para apurar o que se passa em Portugal"
Notícias ao Minuto

16:17 - 20/09/16 por Lusa

Política Nova Iorque

Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se assim a comentar questões nacionais, como a polémica em torno de declarações da deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua sobre política fiscal.

"Sabem que eu tenho um princípio que é não comentar no estrangeiro o que acontece em Portugal, e acresce que neste caso estou tão concentrado numa prioridade nacional que é de todos os portugueses que não tenho tido tempo sequer para apurar o que se passa em Portugal, muito menos para opinar sobre o que se passa em Portugal", declarou o chefe de Estado.

Perante outras perguntas dos jornalistas, o Presidente da República reiterou que está em Nova Iorque na candidatura do antigo primeiro-ministro António Guterres a secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Estou tão focado nesta prioridade que, francamente, o resto me parece, com o devido respeito, muito menos relevante", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório