Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Tino "pronto para obra" só espera 'luz verde' do Constitucional

Vitorino Silva quer fundar o TOP - Todo o Português. Partido político que diz ter como objetivo "defender o que é nosso no mundo": a língua, a cultura, a história e o trabalho.

Tino "pronto para obra" só espera 'luz verde' do Constitucional
Notícias ao Minuto

18:45 - 03/09/16 por Notícias Ao Minuto

Política Vitorino Silva

Vitorino Silva, candidato nas últimas Presidências, quer criar um novo partido - o TOP (Todo o Português) para, possivelmente, concorrer às próximas eleições legislativas e tornar-se deputado na Assembleia da República.

Não o assume ainda com firmeza, uma vez que o processo de formação do TOP ainda está a decorrer e serão necessárias 7500 assinaturas.

Na tarde deste sábado, Vitorino Silva aproveitou a feira do Livro de Belém para assinalar a primeira assinatura para levar avante a formação do partido. A primeira a assinar a proposta, revelou, foi Catarina, sua filha.

Questionado sobre se Marcelo Rebelo de Sousa lhe "roubou a ideia" de abrir as portas do Palácio de Belém, Tino aproveitou para, mais uma vez, elogiar o Presidente da República: "É uma pessoa muito inteligente, lê muitos livros, ouve muitas pessoas e tem humildade suficiente para perceber as boas ideias", afirmou, em declarações à SIC Notícias.

"Claro que muita gente se riu quando disse que o Palácio tem que ser arejado. Fico muito contente porque o Presidente percebeu isso e hoje muita gente faz fila para visitar o Palácio", disse ainda. Sobre a possibilidade de ir a votos nas próximas eleições legislativas, Tino de Rans declarou estar, nesta altura, "preocupado com o alvará".

"Depois de o Tribunal Constitucional dar o seu parecer, logo se verá. Não posso dizer que vou a eleição B ou C, estou na mão do TC", respondeu

"Estou pronto para a obra", rematou.

Sobre a razão de ser do TOP, Vitorino Silva diz que se trata de um partido para "defender o português no mundo": a língua, a cultura, a história e o trabalho. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório