Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sérgio Marques diz estar "nas mãos" dos militantes do PSD

O ex-deputado ao Parlamento Europeu, Sérgio Marques, disse hoje estar "nas mãos dos militantes" e que espera ganhar a liderança do PSD-Madeira na segunda volta das eleições internas e vencer as legislativas regionais de 2015.

Sérgio Marques diz estar "nas mãos" dos militantes do PSD
Notícias ao Minuto

19:20 - 25/08/14 por Lusa

Política Ex-deputado

"É uma nova etapa que se abre com esta formalização da candidatura e significa uma coisa muito simples, que é colocar-me nas mãos dos militantes", disse na entrega no partido de 205 assinaturas que subscrevem a sua candidatura.

Sérgio Marques realça que "são os militantes que vão ter que decidir, a eles é que compete a decisão, o partido é património dos militantes e, portanto, com esta formalização, venho colocar-me nas mãos dos militantes e respeitarei a decisão dos militantes seja ela qual for".

"Estou muito confiante quanto à decisão dos militantes e em passar à segunda volta porque, se eu passar à segunda volta, é sinal que a renovação, a mudança, está garantida no PSD-Madeira", acrescentou.

O ex-eurodeputado sublinha que a sua candidatura "parte das bases". "É gente que está, aqui, apenas por puro voluntariado, não há aqui profissionalismo de qualquer tipo, não há assessores e que quer ir longe", acrescentou.

"Quero ser líder do partido para ganhar as regionais de 2015, acho que sou o candidato que está em melhores condições para ganhar as regionais em 2015", disse.

Referiu que a sua candidatura quer marcar a diferença "pelas ideias, pelos conteúdos e não apenas por questões processuais", como diz ser apanágio das outras candidaturas.

O candidato considera que a campanha eleitoral interna tem sido "um combate desigual pelas diferenças de meios das candidaturas. Eu vejo-me quase como um David contra Golias".

"Vou entregar 205 assinaturas, não quero entrar num campeonato de assinaturas, a eleição interna não se destina a isso, quero apenas ganhar na consciência dos militantes, são os militantes que competem decidir", insiste.

O ex-eurodeputado disputa as eleições internas do PSD Madeira com Miguel Albuquerque (ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal); João Cunha e Silva (vice-presidente do Governo Regional); Manuel António Correia (secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais) e com Miguel de Sousa (ex-vice-presidente do Governo Regional e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira) que ainda não formalizou a entrega de assinaturas no partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório