Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

IL. Lista de Carla Castro para a direção com "abrangência geográfica"

A candidata à liderança da IL Carla Castro anunciou hoje que a lista à comissão executiva será composta por personalidades com "experiência governativa nacional e autárquica" e também "partidária nos diversos órgãos" liberais, destacando "a abrangência geográfica da equipa".

IL. Lista de Carla Castro para a direção com "abrangência geográfica"
Notícias ao Minuto

20:30 - 05/12/22 por Lusa

Política IL

Em comunicado enviado às redações é referido que a apresentação desta lista para a direção decorrerá na quinta-feira à tarde, no Parque de Exposições de Aveiro, contando com a intervenção do antigo candidato presencial apoiado pela IL, Tiago Mayan Gonçalves.

"A lista apresentada contará com personalidades amplas, dos 20 aos 61 anos, com experiência governativa nacional e autárquica, com experiência partidária nos diversos órgãos da Iniciativa Liberal e com experiências profissionais diversas", lê-se no texto.

É ainda destacada a "abrangência geográfica da equipa", sendo, entre efetivos e suplentes, "10 membros do sul, três do centro e sete do norte de Portugal".

Antecipando linhas gerais da moção de Carla Castro, a candidatura refere que esta seguirá "uma estratégia liberal para o crescimento económico e social do país e outra para a evolução e profissionalização da Iniciativa Liberal".

"A campanha será feita através de ações de proximidade e conversa com o maior número possível de membros e simpatizantes da Iniciativa Liberal, através da visita a todos os núcleos, debates e apresentação da moção política", acrescenta ainda.

A apresentação da candidatura, segundo a informação disponibilizada, "terá serviço de 'babysitting' de modo a que famílias possam ser apoiadas na sua atividade política e cívica participativa".

Depois da surpresa do anúncio das eleições antecipadas na IL e às quais o atual líder João Cotrim Figueiredo não se vai recandidatar, Rui Rocha e Carla Castro, ambos deputados e da comissão executiva, são os dois nomes que estão para já na corrida para a disputa eleitoral que terá lugar na convenção eletiva de janeiro do próximo ano em Lisboa.

Também esta semana Rui Rocha vai apresentar a sua equipa à direção, uma iniciativa que decorrerá em Lisboa no próximo sábado.

Leia Também: IL. Rui Rocha apresenta lista com "representação territorial alargada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório