Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

BE quer medidas para "valorizar a observação de aves" na ilha das Flores

O BE entregou, esta sexta-feira, uma iniciativa na Assembleia Legislativa Regional para que o Governo dos Açores promova medidas para "valorizar a observação de aves" na ilha das Flores, como forma de combater a sazonalidade turística.

BE quer medidas para "valorizar a observação de aves" na ilha das Flores
Notícias ao Minuto

21:10 - 29/04/22 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

"O BE defende a implementação de medidas que permitam valorizar o potencial da ilha das Flores para a observação de aves, uma atividade que pode ter um impacto significativo na economia da ilha", lê-se numa nota de imprensa enviada pelo partido, que tem dois deputados no parlamento açoriano.

Os bloquistas defendem que a observação de aves pode "combater os efeitos da sazonalidade, uma vez que gera movimento em período de época baixa do turismo" e visto que pelas ilhas do grupo Ocidental dos Açores (Flores e Corvo) "passam muitas aves migratórias com interesse para a atividade de observação".

"Existe a intenção de criar zonas húmidas ou está em desenvolvimento a criação ou renaturalização de alguma zona húmida nas Flores? Em caso de resposta afirmativa, quais os locais e quando estarão concluídas? Em caso de resposta negativa, qual ou quais razões para tal?", questiona o partido num requerimento enviado ao Governo Regional, que é liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro.

A Assembleia Legislativa dos Açores é composta por 57 deputados, sendo que, na atual legislatura, 25 são do PS, 21 do PSD, três do CDS-PP, dois do PPM, dois do BE, um da Iniciativa Liberal, um do PAN, um do Chega e um deputado independente (eleito pelo Chega).

Leia Também: Açores com 2.248 casos ativos e duas mortes na última semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório