Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Chefe da Armada. "Se houve falha de comunicação foi do primeiro-ministro"

Ana Gomes considera que a culpa da polémica com a exoneração do Chefe da Armada não é do ministro da Defesa.

Chefe da Armada. "Se houve falha de comunicação foi do primeiro-ministro"
Notícias ao Minuto

10:40 - 04/10/21 por Notícias ao Minuto

Política Ana Gomes

A socialista Ana Gomes defendeu, este domingo, no seu espaço de comentário semanal na SIC Notícias, que a culpa da falha de comunicação entre Governo e Presidência da República, no caso de exoneração do Chefe da Armada, é do primeiro-ministro e não do ministro da Defesa, sobre o qual têm recaído as críticas.

A antiga eurodeputada e diplomata, começou por salientar que "é óbvio" que "não houve comunicação do Governo ao Presidente da República".

Contudo, para a ex-candidata ao cargo de Presidente da República, as culpas não podem ser imputadas a João Gomes Cravinho.

"Vejo toda a gente a criticar o ministro da Defesa. O ministro da Defesa tem uma longa experiência diplomática, sabe que há procedimentos, de certeza que tem um ministério da Defesa que sabe que há procedimentos, aliás cumpriu os procedimentos, tanto quanto sei, porque pelos vistos escreveu uma carta ao CEMGFA (Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas), como é a regra a pedir a opinião do CEMGFA, que por sua vez tem de consultar o Almirantado, o que aconteceu. Portanto, se houve aqui uma falha de comunicação, quem é o interlocutor do Presidente da República? Não é o ministro da Defesa, é o primeiro-ministro", argumentou Ana Gomes.

Para a socialista, há duas razões para este "esquecimento" de António Costa: O envolvimento na campanha eleitoral para as eleições autárquicas e a última semana, já no rescaldo do sufrágio, que considera ter sido "horribilis" para o Governo.

Leia Também: Marcelo afirma nada mais ter a dizer sobre questão da CEMA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório