Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Amplamente conhecido e respeitado". Monti faz vídeo de apoio a Moedas

Ex-primeiro-ministro e ex-comissário europeu deixa rasgados elogios ao candidato à Câmara Municipal de Lisboa pela coligação Novos Tempos. "Sempre admirei a sua mente, a sua habilidade para olhar para o futuro", valoriza Mario Monti.

"Amplamente conhecido e respeitado". Monti faz vídeo de apoio a Moedas
Notícias ao Minuto

08:18 - 07/09/21 por Notícias ao Minuto

Política Carlos Moedas

Mario Monti, ex-primeiro-ministro e ex-comissário europeu, mostrou o seu apoio a Carlos Moedas na corrida para a Câmara Municipal de Lisboa num vídeo que o candidato autárquico à capital partilhou no Twitter - e que Rui Rio retweetou.

"Conheço o Carlos Moedas há vários anos e sempre admirei a sua mente, a sua habilidade para olhar para o futuro. Ele mostrou isso maravilhosamente quando era Comissário Europeu para a Ciência e Inovação", começa por referir o senador italiano.

Monti continua a intervenção destacando que "para ser presidente da Câmara de uma das mais importantes capitais europeias é importante ter esta habilidade de projetar a sua cidade para o futuro".

E afirma que Carlos Moedas "é amplamente conhecido e respeitado, tanto na Europa como no resto do Mundo". "Estou convencido que o Carlos elevaria a posição e a reputação não só de Lisboa, mas de todo o país na Europa e no Mundo", termina Mario Monti.

De recordar que Moedas encabeça a coligação Novos Tempos à Câmara de Lisboa nas Autárquicas do próximo dia 26. Concorrem à Câmara de Lisboa o atual presidente Fernando Medina (coligação PS/Livre), Carlos Moedas (coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança), Beatriz Gomes Dias (BE), Bruno Horta Soares (IL), João Ferreira (PCP), Nuno Graciano (Chega), Manuela Gonzaga (PAN), Tiago Matos Gomes (Volt), João Patrocínio (Ergue-te), Bruno Fialho (PDR), Sofia Afonso Ferreira (Nós, Cidadãos!) e Ossanda Líber (movimento Somos Todos Lisboa).

Leia Também: Líderes do PSD e do CDS mais confiantes na vitória de Moedas após debate

Recomendados para si

;
Campo obrigatório