Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

25 de Abril: Cristina Rodrigues queixa-se de censura no dia da liberdade

 A deputada não-inscrita Cristina Rodrigues queixou-se hoje de falta de liberdade, por não ter podido discursar na sessão solene dos 47 anos do 25 de Abril, e criticou os partidos por se protegerem uns aos outros.

25 de Abril: Cristina Rodrigues queixa-se de censura no dia da liberdade
Notícias ao Minuto

13:48 - 25/04/21 por Lusa

Política 25 de Abril

Cristina Rodrigues, que deixou o partido Pessoas-Animais-Nartureza (PAN) para ser deputada não inscrita, assistiu à sessão de hoje, com o Presidente da República, envergando uma t-shirt preta com as palavras "censura", em protesto por não poder discursar, resultado do regimento do parlamento.

"No dia da liberdade", disse depois aos jornalistas, Cristina Rodrigues pediu para falar na sessão, mas tal foi-lhe negado "com base no regimento da Assembleia da República (AR)".

"Temos uma Constituição que expressamente refere a possibilidade de existirem deputados não inscritos", mas depois há "um regimento da AR que é feito por grupos parlamentares para beneficiar grupos parlamentares", disse.

E sublinhou que num dia em que todos os partidos fizeram "uma homenagem correta" à liberdade, houve duas deputadas que não puderam falar, ela e Joacine Katar Moreira (ex-Livre), e não "tiveram voz".

Leia Também: Corrupção, justiça e pandemia: Os temas dos discursos do 25 de Abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório