Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Candidata do PSD quer Reguengos de Monsaraz "virado para o futuro"

A candidata do PSD à Câmara de Reguengos de Monsaraz (Évora), de maioria PS, Marta Prates, traçou hoje como objetivo "ganhar" o município nas eleições autárquicas deste ano para construir um concelho "virado para o futuro".

Candidata do PSD quer Reguengos de Monsaraz "virado para o futuro"
Notícias ao Minuto

16:10 - 23/03/21 por Lusa

Política Reguengos de Monsaraz

"O nosso objetivo é ganhar" a presidência desta câmara municipal, onde "o PS está [à frente] há 45 anos", afirmou a candidata dos social-democratas ao Município de Reguengos de Monsaraz, em declarações à agência Lusa.

Marta Prates considerou que o PS tem feito nesta autarquia alentejana "governações sucessivas a olhar para dentro e a não deixar que as pessoas tenham liberdade para ter uma participação cívica".

O nome da cabeça-de-lista do PSD a Reguengos de Monsaraz foi anunciado pelo presidente do partido, Rui Rio, em conferência de imprensa, no dia 12 deste mês.

"Há muitas formas de governar, mas a nossa será diferente" daquela que é a atual governação socialista, argumentou Marta Prates, prometendo "construir um concelho virado para o futuro e para as pessoas".

A candidata disse querer dar prioridade à resolução dos problemas relacionados com o despovoamento e envelhecimento da população, com a criação de "políticas de forma integrada" para cativar mais pessoas para o concelho.

"Queremos um concelho em que as pessoas que cá estão queiram continuar a estar cá" e que possamos "atrair famílias de fora", sublinhou.

Psicóloga de profissão, Marta Sofia da Silva Chilrito Prates, de 48 anos, natural de Évora e residente em Reguengos de Monsaraz, é licenciada em Psicologia, com pós-graduação em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais.

Nas anteriores eleições autárquicas, em 2017, a agora cabeça-de-lista do PSD foi o segundo nome da lista do partido "laranja" a esta mesma câmara municipal, mas não conseguiu ser eleita.

Porém, em janeiro de 2018, Marta Prates, independente, assumiu o lugar de vereadora do PSD no município, após a renúncia ao cargo de Elsa Bento, que tinha liderado a candidatura social-democrata.

A candidatura de Marta Prates é a primeira a ser à Câmara de Reguengos de Monsaraz para as próximas autárquicas.

O autarca socialista de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, cumpre o terceiro mandato consecutivo na presidência da câmara municipal e não se pode recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.

O atual executivo municipal é composto por quatro eleitos do PS e um do PSD.

Leia Também: Autárquicas: PSD aprova ex-selecionador António Oliveira para Gaia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório