Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ao 'leme', Portugal quer manter ritmo de vacinação e recuperar a UE

António Costa esteve reunido com a chanceler Angela Merkel e assinalou nas redes sociais a passagem de testemunho da presidência do Conselho da UE. 

Ao 'leme', Portugal quer manter ritmo de vacinação e recuperar a UE
Notícias ao Minuto

17:20 - 04/01/21 por Filipa Matias Pereira

Política presidência da UE

António Costa destacou esta segunda-feira a "excelente reunião com a Chanceler Angela Merkel" na passagem de testemunho entre Presidências da União Europeia (UE). Depois da Alemanha, é Portugal quem assume o 'leme' do Conselho da UE.

Numa publicação na rede social Twitter pode ler-se que ambos os governantes concordaram na "importância de manter ritmo elevado da vacinação e de pôr no terreno os instrumentos para a recuperação económica e social".

Recorde-se que Portugal assumiu a sua quarta presidência do Conselho da UE no dia 1 de janeiro, a qual se estenderá durante o primeiro semestre de 2021, sucedendo à Alemanha e antecedendo a Eslovénia, sob o lema 'Tempo de agir: por uma recuperação justa, verde e digital'.

Neste domínio, o chefe de Governo português vai receber, na terça-feira, o presidente do Conselho Europeu para uma reunião de trabalho, na qual participará também o ministro dos Negócios Estrangeiros, num programa que inclui ainda uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos.

Leia Também: Presidente do Conselho Europeu reúne-se com Costa e visita Jerónimos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório