Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Lobo d'Ávila faz apelo ao voto livre que não é de "notáveis" nem "barões"

O candidato à liderança do CDS-PP Filipe Lobo d'Ávila avisou hoje que o partido "não precisa de uma revolução" e fez um apelo ao voto livre dos delegados, sem se deixarem condicionar por "notáveis" ou "barões".

Lobo d'Ávila faz apelo ao voto livre que não é de "notáveis" nem "barões"
Notícias ao Minuto

13:44 - 25/01/20 por Lusa

Política Congresso CDS

No discurso de apresentação da sua moção de estratégia global, no 28.º congresso nacional do CDS, em Aveiro, o ex-deputado prometeu aos delegados que, consigo na presidência, terão "verdade, sem seguidismo", "coerência, sem cedência", "com divergência, mas sem dissidência".

"Não há notáveis, nesta sala ou fora dela, que nos condicionem", pediu, dizendo dirigir-se a "militantes livres, que não se deixam condicionar".

O CDS deve ser um partido que "não tem vergonha de se assumir de direita", "em defesa classe média, que é cada vez mais baixa e menos média", disse.

E precisa de ser "credível e útil ao país", fiel à "matriz democrata-cristã", onde não se vão afastar "liberais nem conservadores".

"Estou confiante porque sei que o CDS não precisa de uma revolução que o descaracterize para voltar a ser credível e útil ao país. Tem de mudar", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório