Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Barreto apela ao voto para não "haver arrependimento" depois

O cabeça de lista do CDS às regionais da Madeira que se disputam hoje, Rui Barreto, apelou ao voto, considerando que depois "não há lugar para arrependimento" e esta é uma decisão para quatro anos.

Rui Barreto apela ao voto para não "haver arrependimento" depois
Notícias ao Minuto

11:59 - 22/09/19 por Lusa

Política Madeira

"A decisão que tomarmos hoje é uma decisão que vai-nos acompanhar nos quatro anos e espero que as pessoas possam vir votar, exercer consciente o seu direito de voto", disse Rui Barreto, depois de exercer o seu dever cívico na escola Básica da Ajuda, nos arredores do Funchal.

O candidato considerou que este é "um momento para votar, decidir e avançar" e que as condições atmosféricas na Madeira hoje são agradáveis "para que as pessoas votem".

No entender de Rui Barreto, "amanhã não pode haver lugar para arrependimento, porque as decisões que tomadas hoje percorrerão os próximos quatro anos".

Também salientou que o "voto tem o mesmo valor independentemente da classe, da profissão, da idade, tem o mesmo valor e utilidade".

Rui Barreto votou na mesa 13 da escola, assegurando não ser supersticioso: "Acho que o 13 pode ser um número muito feliz esta noite".

Ainda considerou que, de acordo com os dados que dispõe, "a afluência é boa", acrescentando esperar que se mantenha "ao longo do dia, porque é importante para o futuro da região".

O também líder centrista madeirense admitiu que a abstenção é "uma questão que preocupa" e tem sido "muito elevada nos atos eleitorais anteriores na região".

Rui Barreto mencionou que pretende "desfrutar do dia", dar um mergulho e aguardar, "à noite, serenamente pela conta" que os eleitores lhe vão dar.

"Depois logo se verá!", vincou.

"Obviamente que aproximando-se o fecho das urnas e a contagem dos votos há sempre um momento de maior tensão, um nervoso miudinho, mas tenho a consciência que fiz tudo, dei o meu melhor, esse é o maior descanso que tenho", sublinhou.

As eleições regionais legislativas da Madeira, onde os sociais-democratas governam com maioria absoluta, decorrem hoje, com 16 partidos e uma coligação a disputar os 47 lugares no parlamento regional: PDR, CHEGA, PNR, BE, PS, PAN, Aliança, Partido da Terra-MPT, PCTP/MRPP, PPD/PSD, Iniciativa Liberal, PTP, PURP, CDS-PP, CDU (PCP/PEV), JPP e RIR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório