Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Teresa Morais "quebra silêncio" e acusa: "Estão a desmantelar o PSD"

A escolha dos nomes das listas para as eleições legislativas está a acentuar as divisões no PSD. Teresa Morais diz que partido está "a afastar os seus melhores", enquanto "tenta a todo o custo garantir a sobrevivência" de quem os envergonha.

Teresa Morais "quebra silêncio" e acusa: "Estão a desmantelar o PSD"
Notícias ao Minuto

16:08 - 27/07/19 por Melissa Lopes

Política PSD

A antiga vice-presidente do PSD Teresa Morais, critica de Rui Rio, quebrou o silêncio para comentar as últimas decisões da direção relativamente a alguns dos nomes que foram afastados das listas às eleições legislativas.

“Em maio passado afirmei que não me amarrariam em pactos de silêncio. Hoje é dia de o quebrar”, começa por escrever no Facebook a antiga governante de Pedro Passos Coelho, considerando que com o afastamento de alguns nomes das listas para as legislativas, o PSD está a ser desmantelado.

“Afastar Hugo Soares foi um erro político crasso. Não manter Maria Luís Albuquerque foi uma vingança mesquinha. Prescindir de Luís Marques Guedes é uma vergonhosa manifestação de ignorância!”, analisa.

Sobre Marques Guedes, Teresa Morais entende que “não é apenas o mais preparado deputado do PSD”, como “o mais qualificado, o mais experiente, o mais seguro de todos os deputados”. Prosseguindo nos elogios diz que Marques Guedes é “aquele a quem todos recorrem para esclarecer uma dúvida, a quem todos pedem ajuda. Aquele que tem sempre uma palavra certeira, uma sugestão acertada, um conselho avisado”.

Teresa Morais entende por isso que a atual direção do PSD “afasta os seus melhores”, ao mesmo tempo “tenta a todo custo garantir a sobrevivência de quem nos envergonha”.

A deputada termina dizendo que "não é possível silenciar tanta indignação quando está em curso o desmantelamento do PSD”. “E não venha a direção queixar-se! Queixe-se apenas da sua inaptidão!”, finaliza.

A escolha das listas paras as eleições de outubro está a criar ainda mais divisão no partido. Se as críticas de Teresa Morais à atual direção não são novas, o mesmo não se poderá dizer da posição assumida por José Eduardo Martins esta sexta-feira.

O antigo deputado, comentador e advogado também criticou as escolhas feitas antecipando um “embaraço eleitoral”, depois de se saber que Miguel Pinto Luz iria ficar de fora das listas. Mais, José Eduardo Martins confessa mesmo estar “arrependido” de ter apoiado Rui Rio aquando das diretas no partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório