Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Não acredito que se mudasse o símbolo do partido sem se dizer nada"

O deputado do PSD reagiu, esta quarta-feira, ao facto de as setas terem alegadamente sido retiradas do símbolo do partido.

"Não acredito que se mudasse o símbolo do partido sem se dizer nada"
Notícias ao Minuto

11:35 - 06/06/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Carlos Abreu Amorim

Quem entra no site e na página oficial do PSD no Facebook dá de caras com um logótipo um tanto ou quanto diferente daquele a que há 44 anos estava habituado.

Em causa, as três setas – laranja, vermelha e preta – que antecedem as letras que compõem a sigla PSD e que nas duas plataformas online não estão presentes. Também no canal do YouTube do partido as setas não constam.

Para Carlos Abreu Amorim, “tudo não passa de um conjunto de coincidências de logótipo inacabado no site e nos documentos que o PSD tem produzido”.

“Não acredito que passasse pela cabeça de alguém mudar o símbolo do partido sem dizer nada a ninguém. Nem sequer ao Tribunal Constitucional”, escreve o deputado laranja na sua página do Facebook, pedindo, nesta senda, “serenidade”.

A polémica estalou esta quarta-feira com a notícia do jornal Público, que dá conta da ausência das setas. Em declarações ao jornal, a social-democrata Virgínia Estorninho mostrou-se revoltada com a mudança do logótipo, garantindo que irá organizar uma manifestação junto à sede do partido caso as setas não regressem para junto das letras que compõem a sigla PSD.

O Notícias ao Minuto tentou obter um esclarecimento junto do partido, mas até ao momento não foi possível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório