Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Após horas em casa, suspeito de balear homem em Aljustrel entrega-se

Desacatos começaram no baile da pinha de Rio de Moinhos, em Aljustrel.

Após horas em casa, suspeito de balear homem em Aljustrel entrega-se
Notícias ao Minuto

13:20 - 01/04/18 por Melissa Lopes

País Beja

Depois de cinco horas em casa, tendo-se pensado inicialmente que estaria barricado, o homem que baleou outro na manhã deste domingo, no concelho de Aljustrel, entregou-se às autoridades.

Na sequência das diligências realizadas pela GNR e pela Polícia Judiciária (PJ), o suspeito, de 38 anos, "foi localizado na sua casa e ao ser abordado entregou-se voluntariamente", ao início da tarde, explicou a fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, excluindo que o homem tenha estado barricado.

O homem "nunca disse que não queria sair. Quando foi abordado pelas autoridades, entregou-se", referiu a mesma fonte à Lusa, indicando que o detido foi conduzido para o posto da GNR de Aljustrel.

São ainda desconhecidas as razões dos desacatos, sabe-se apenas que estes tiveram início no baile da pinha da localidade de Rio de Moinhos, em Aljustrel.

A vítima, um homem de 30 anos, foi transportada de helicóptero para o hospital de São José em Lisboa, onde se encontra em estado grave, tal como o Notícias ao Minuto avançou durante a manhã. 

O alerta foi dado às 7h20 desta manhã, tendo as operações de socorro mobilizado 14 operacionais e quatro veículos dos bombeiros de Aljustrel, da GNR e a viatura média de emergência e reanimação (VMER) de Beja, além do helicóptero do INEM.

[Notícia atualizada às 13h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório