Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Mais um" agente da PSP ferido em serviço

Elementos das forças de segurança foi levado para o hospitalar para ser assistido.

"Mais um" agente da PSP ferido em serviço
Notícias ao Minuto

09:13 - 10/03/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Violência

Um agente da PSP, de 47 anos, ficou ferido, na noite desta sexta-feira, depois de ter sido atingido pela porta de uma viatura cujo condutor se havia colocado em fuga.

Tudo aconteceu pelas 22h30 em Gândara dos Olivais, concelho de Leiria, durante uma operação policial levada a cabo pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal.

O suspeito, identificado pelos agentes da PSP, colocou-se em fuga e tentou atropelar um agente que foi atingido na cabeça pela porta da viatura.

O suspeito conseguiu fugir e continua a monte, enquanto o agente foi assistido no Hospital de Leiria e já teve alta.

O Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública lamenta que “mais um colega” tenha ficado ferido durante o exercício das suas funções e deseja as “rápidas melhoras” ao agente em causa.

Recorde-se que, em menos de um mês, este é, pelo menos, o quarto caso de agressões a agentes da PSP.

Só no decorrer do mês de fevereiro, um agente sofreu uma tentativa de atropelamento no Hospital de São João, no Porto, quando tentava pôr cobro a agressões levadas a cabo contra enfermeiros; dois polícias foram agredidos com ferramentas da construção civil quando tentavam parar agressões entre pai e filho em Cascais; e três agentes foram agredidos com barras de ferro quando respondiam a uma ocorrência numa oficina em Olhão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório