Sócrates vai ser ouvido novamente pelo Ministério Público

O ex-primeiro-ministro José Sócrates será ouvido novamente pelo Ministério Público (MP), a poucos dias do final do inquérito Operação Marquês, avança a SIC Notícias.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto com Lusa
11/03/2017 11:05 ‧ 11/03/2017 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País

Operação Marquês

Segundo a estação, José Sócrates vai ser ouvido na próxima segunda-feira à tarde. 

Os dois advogados de Sócrates ( Pedro Delille e João Araújo), recorde-se, emitiram ao final da tarde de ontem um comunicado acusando o MP de "ensaiar nova fuga para a frente" e de estar a tentar envolver o ex-primeiro-ministro nos processos da PT e do BES.

Contactado pela agência Lusa, João Araújo, advogado de José Sócrates juntamente com Pedro Delille, precisou que a defesa foi notificada pelo MP para comparecer no interrogatório de segunda-feira no DCIAP, tendo o MP pedido aos advogados que notificassem o próprio ex-primeiro-ministro da diligência marcada.

O antigo líder do PS está indiciado pelos crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, numa investigação que conta, até ao momento, com 25 arguidos - 19 pessoas e seis empresas, quatro das quais do Grupo Lena - estando a decisão do Ministério Público de acusar ou arquivar o processo marcada para a próxima sexta-feira.

Entre os arguidos estão o ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos e antigo ministro socialista Armando Vara, Carlos Santos Silva, empresário e amigo do ex-primeiro-ministro, Joaquim Barroca, empresário do grupo Lena, João Perna, antigo motorista do ex-líder do PS, Paulo Lalanda de Castro, do grupo Octapharma, Henrique Granadeiro e Zeinal Bava, ex-administradores da PT, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e os empresários Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro e o empresário luso-angolano Hélder Bataglia.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas