Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Gala dos Inquietos' reúne fundos para apoiar sem-abrigo

A associação 'Palavras Inquietas+, do Porto, espera angariar "entre 10 e 15 mil euros" para cobrir despesas mais urgentes durante uma gala agendada para 25 de novembro, disse hoje fonte daquela instituição de apoio a pessoas sem-abrigo.

'Gala dos Inquietos' reúne fundos para apoiar sem-abrigo
Notícias ao Minuto

08:32 - 22/10/16 por Lusa

País Porto

Em declarações agência Lusa, a técnica social da "Palavras Inquietas" Catarina Torres avançou que a denominada "Gala dos Inquietos" vai realizar-se na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, esperando-se que junte "entre 300 e 400 pessoas".

Criada em 2015, a associação do Porto abriu a primeira casa-abrigo no final desse ano, onde passou a albergar três ex-sem-abrigo, "tendo um deles, entretanto, já constituído família", e abriu vaga para uma quarta pessoa, afirmou aquela responsável.

"Precisámos muito de fazer face às nossas despesas, enquanto associação, e a gala destina-se não só a tentar encontrar esses fundos como também para tentar sensibilizar as pessoas para a nossa atividade e objetivos no apoio a quem mais precisa", esclareceu.

"Queremos tentar angariar entre 10 e 15 mil euros", disse Catarina Torres.

"A nossa associação prima pela diferença, esforçando-se diariamente na transformação de vidas. Inicialmente dedicámo-nos a retirar sem-abrigo das ruas e a colocá-los no mercado de trabalho, contando, já, com três casos de sucesso", lê-se numa nota enviada "Palavras Inquietas" à Lusa.

No documento, lê-se ainda que o "empenho no auxílio às prostitutas" por parte da associação tem "já um caso de êxito".

"Durante a nossa curta caminhada (tempo), mas intensa (resultados), foram mais as palavras de desincentivo, e até apelidados de loucos fomos, porque não conseguiríamos atingir aquilo a que nos propúnhamos", acrescenta a comunicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório