Operação a decorrer em Gache para tentar cercar Pedro Dias

Autoridades estarão a apertar o cerco a suspeito dos crimes de Aguiar da Beira.

© Global Imagens
País Vila Real

Está a decorrer uma operação de larga escala na zona de Gache, em Vila Real, com o objetivo de deter Pedro João Dias. No terreno já terão havido movimentações por parte da GNR, revela a TVI, adiantando que as autoridades terão informações sobre a presença do suspeito nesta zona.

PUB

Depois das buscas hoje na Quinta da Gregoça, em Sabrosa, Vila Real, ao final da tarde começaram movimentações de militares da GNR pelas aldeias, onde o suspeito foi avistado nos últimos dias.

Cerca das 19h00 os militares deixaram a aldeia de Carro Queimado e seguiram para Assento, São Martinho de Anta e Ludares.

Pelo menos duas equipas cinotécnicas da GNR foram avistadas nas bermas das estradas de Ludares, estando alguns militares equipados com passa-montanhas.

Aos jornalistas que têm acompanhado as atividades dos militares ao longo do dia foi dito: "Ajudam se saírem daqui".

O homem procurado hoje na Quinta da Gregoça é suspeito de matar um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas, uma delas também militar da GNR, e tem sido procurado pela GNR e pela Polícia Judiciária desde o dia 11, data dos primeiros acontecimentos.

Na fuga, o homem terá sido já localizado em Arouca, distrito de Aveiro, de onde será natural, e na zona de São Pedro do Sul, onde um militar da GNR se terá baleado a si próprio, numa queda.

[Notícia atulizada às 20h59]

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS