Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal Fashion: Última edição de 2017 chegará aos 25 mil visitantes

O número de visitantes que acorreram à 39.ª edição do Portugal Fashion, evento de moda que termina hoje na Alfândega do Porto, deve chegar este ano às 25 mil pessoas, avançou hoje o presidente da organização à Lusa.

Portugal Fashion: Última edição de 2017 chegará aos 25 mil visitantes
Notícias ao Minuto

18:50 - 15/10/16 por Lusa

País João R. Koehler

Em entrevista à Lusa, João Rafael Koehler, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), fez um pré-balanço desta edição, que termina esta noite, com o último desfile a caber à marca Lion of Porches e que está marcado para as 23:30, e disse que o número de visitantes deve rondar as 25 mil pessoas

"Acho que estamos sem falhas de organização. O Portugal Fashion decorre em quatro dias, um dia em Lisboa, três dias no Porto, 40 desfiles. Acho que vamos chegar às 25 mil pessoas. Apesar de não ser um evento de massas, é um evento elitista que nós queremos democratizar", declarou João Rafael Koehler.

O presidente da ANJE considerou ainda que esta edição está a decorrer "sem falhas", um facto que destaca, porque estão em causa 40 desfiles que decorrem entre Lisboa e Porto.

Questionado pela Lusa sobre as intenções para alargar a rodagem do Portugal Fashion para novos e diferentes mercados, o presidente da ANJE reconhece que o mais importante é "consolidar os mercados onde já entraram", designadamente o mercado espanhol, italiano, francês e inglês ou norte-americano.

Koehler fez notar, todavia, que o mercado do Médio Oriente é "um mercado muito interessante", observando que o poder de compra naquela zona do globo "é muito elevado".

"Estamos sempre à procura de mais negócio para os nossos criadores", concluiu.

A última edição do Portugal Fashion 2017 termina hoje com desfiles de Fátima Lopes, que também já apresentou este mês a sua coleção primavera/verão 2017 na capital francesa, Elsa Barreta, Ana Sousa, Dielmar, Carlos Gil e Lion of Porches.

O Portugal Fashion é um projeto da ANJE, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização -- Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório