Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Reunião entre taxistas e ministro do Ambiente já terminou

Os representantes das associações de taxistas saíram, cerca das 15:30, do Ministério do Ambiente, onde estiveram reunidos com o ministro João Pedro Matos Fernandes desde o final da manhã.

Reunião entre taxistas e ministro do Ambiente já terminou
Notícias ao Minuto

15:40 - 10/10/16 por Lusa

País Táxis

Florêncio Almeida, da ANTRAL, e Carlos Ramos, da Federação Portuguesa do Táxi, dirigiram-se para a Rotunda do Relógio, nas proximidades do aeroporto de Lisboa, onde se concentram muitas centenas de taxistas em protesto.

À saída do Ministério, os dirigentes associativos não fizeram qualquer declaração.

Entretanto, o ministro do Ambiente, em declarações aos jornalistas, fez saber que a reunião foi produtiva, mas aludiu a uma "divergência profunda" de posições.

Já os representantes dos taxistas seguiram para a Rotunda do Relógio, onde a grande maioria se encontra concentrada, e será a partir dali que comunicarão os resultados da conversa com o ministro.

Saliente-se que o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e o seu congénere da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) foram chamados para uma "reunião de urgência" no Ministério do Ambiente, iniciada cerca das 12h30, depois de confrontos entre taxistas e a polícia junto ao aeroporto de Lisboa.

Até agora, há registo de três detenções, uma delas a propósito de um ataque a um carro da Uber.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório