Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Conselho Superior de Magistratura abre inquérito a juiz Rui Rangel

O Conselho Superior de Magistratura instaurou um inquérito ao juiz desembargador Rui Rangel, no âmbito do processo "Rota do Atlântico" e depois de a Procuradoria ter também aberto uma investigação.

Conselho Superior de Magistratura abre inquérito a juiz Rui Rangel
Notícias ao Minuto

20:05 - 04/10/16 por Lusa

País Rotas

Na sequência de uma pergunta por escrito da Agência Lusa o Conselho Superior de Magistratura confirmou "que instaurou um inquérito, com conteúdo sobre o qual não se pronuncia e que seguirá a sua normal tramitação".

Na segunda-feira a Procuradoria-Geral da República revelou que foi aberta uma investigação ao juiz desembargador Rui Rangel, com origem numa certidão do processo "Rota do Atlântico", estando a decorrer pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça.

"Confirma-se a existência de um inquérito que teve origem numa certidão do processo 'Rota do Atlântico", respondeu à agência Lusa a PGR, na sequência de uma questão levantada após uma notícia de sábado passado do jornal Correio da Manhã, segundo a qual o juiz Rui Rangel era suspeito de receber fortuna do empresário futebolístico José Veiga, arguido naquele processo relacionado com crimes de corrupção no comércio internacional, fraude fiscal e branqueamento de capitais e tráfico de influência.

A PGR adianta que "encontra-se em investigação e está em segredo de justiça".

De acordo com o jornal a investigação surge na sequência da prisão, em fevereiro, do empresário José Veiga, por corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

A Lusa tentou obter um comentário do juiz Rui Rangel mas tal não foi possível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório