Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem desaparecida em Espanha, buscas foram alargadas a Portugal

Jovem desapareceu na localidade onde a família costuma passar férias. A última vez que falou com um amigo disse que estava a ser seguida.

Notícias ao Minuto

08:55 - 05/09/16 por Carolina Rico

País Diana Quer

As buscas por Diana Quer, a jovem de 18 anos que desapareceu há duas semanas em Espanha, vão ser alargadas a Portugal e Itália.

Segundo o jornal El Mundo, já foram distribuídos nos dois países panfletos com a fotografia da adolescente e outros dados pessoais.

Diana Quer, natural de Madrid, desapareceu no dia 22 de agosto em A Pobra do Caramiñal, município na província da Corunha onde a família passa parte das férias de verão há 15 anos.

Segundo testemunhos de amigos, a jovem foi vista pela última vez pelas 2h50 da manhã, a menos de um quilómetro de casa, na festa tradicional de Carmen dos Pincheiros.

Estaria a regressar quando mandou uma mensagem através de Whatshapp a um amigo a dizer que “estava preocupada” com um estranho que a estava a seguir e chamar.

O amigo mandou-lhe mais mensagens que não foram lidas, o telemóvel de Diana está desligado desde aí.

Pelo menos uma centena de voluntários, além de várias equipas da Proteção Civil e Guardia Civil, tem estado envolvida nas buscas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório