Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Embarcação de pesca encalhou em Sagres, tripulantes resgatados

Uma embarcação de pesca encalhou na noite de quinta-feira na praia do Tonel, em Sagres, com seis tripulantes a bordo, que foram resgatados "sem ferimentos graves", disse hoje à Lusa o Capitão do Porto de Lagos.

Embarcação de pesca encalhou em Sagres, tripulantes resgatados
Notícias ao Minuto

12:23 - 02/09/16 por Lusa

País Faro

"Os tripulantes apresentavam sinais de hipotermia, mas estão todos bem, tendo o seu resgate sido efetuado por terra devido às condições do mar e ao posicionamento da embarcação na zona de rebentação", disse o comandante Carvalho Pinto, Capitão do Porto de Lagos.

A embarcação de pesca "Avô Rita", matriculada em Peniche, mas a operar em Sagres, encalhou num banco de areia, a sul da praia do Tonel, pelas 23:15 de quinta-feira, "desconhecendo-se as causas que provocaram a sua incapacidade de governo".

O barco está encalhado na areia, "aparentemente sem danos estruturais", decorrendo os preparativos para que se iniciem as operações da sua remoção, "o que deverá ocorrer a partir das 15:00 com a maré cheia".

"Até ao momento não se registaram quaisquer focos de poluição. Estão a ser retiradas as redes e outros apetrechos, trabalhos efetuados por uma empresa de salvamento marítimo que será a responsável pela remoção da embarcação", destacou aquele comandante.

Nas operações de resgate dos tripulantes, que terminaram pelas 00:40 de hoje, estiveram envolvidos dois agentes da Polícia Marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas do Instituo de Socorros a Náufragos (ISN) de Sagres, os militares da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima Nacional durante a época balnear, integrados no projeto "Sea Watch" do ISN e os bombeiros de Vila do Bispo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório