Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bronze para Portugal nas Olimpíadas da Informática na Rússia

É a sexta vez que Portugal vence o bronze nesta competição.

Bronze para Portugal nas Olimpíadas da Informática na Rússia
Notícias ao Minuto

18:58 - 22/08/16 por Notícias Ao Minuto

País Competição

Gonçalo Paredes é o nome do português que conquistou o terceiro lugar nas Olimpíadas Internacionais de Informática, em Jazan, na Rússia.

A notícia do pódio chega através do Ministério da Educação que adianta que os dois dias de competição “colocaram à prova os conhecimentos informáticos de cerca de 300 alunos de 80 países de todo o mundo”.

“O Ministério da Educação felicita o aluno da Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra, pela conquista da medalha de bronze na edição 28.º das Olimpíadas Internacionais de Informática”, lê-se no comunicado enviado pela tutela.

Esta é já a sexta medalha de bronze conquistada por Portugal nesta competição mundial que, para o ano, irá realizar-se em Teerão, Irão.

A tutela faz ainda referência aos estudantes Henrique Navas, Duarte Nascimento e Guilherme Penedo que lutaram pela melhor classificação de Portugal nesta competição, tendo-lhes sido entregues prémios relativos ao Concurso Ibero-Americano de Informática por Correspondência. Nesta prova, os estudantes portugueses conquistaram três medalhas de prata e duas medalhas de bronze.

O Ministério da Educação termina felicitando ainda a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação, organizadora das Olimpíadas Nacionais de Informática, que seleciona os alunos representantes de Portugal na competição a nível mundial, assim como a todos os professores e estudantes envolvidos na experiência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório