Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Governo da Madeira cria Gabinete de Emergência Social

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira informou hoje que já está em funcionamento o Gabinete de Emergência Social para acompanhar as famílias que foram afetadas pelos incêndios que fustigam a região, desde segunda-feira.

Governo da Madeira cria Gabinete de Emergência Social
Notícias ao Minuto

15:42 - 11/08/16 por Lusa

País Incêndios

Segundo a nota informativa divulgada por aquele departamento, o Gabinete está dividido em três polos, no concelho do Funchal.

Existe o polo da Nazaré, na avenida do Colégio Militar, destinado às famílias oriundas dos centros de acolhimento; o polo da sede da Investimento Habitacionais da Madeira (IHM), na rua Pestana Júnior, para as famílias que estão alojadas em casa de familiares, amigos e vizinhos; e o polo da Segurança Social, na rua Elias Garcia, reservado a todos os que necessitem de apoios sociais.

Entretanto, a empresa pública Águas e Resíduos da Madeira (ARM) apelou, em comunicado, à população para "a contenção no uso da água, evitando comportamentos desapropriados neste momento, como por exemplo, lavar os quintais e arredores, viaturas e via pública".

Segundo aquela entidade, a "água deve ser usada apenas para o estritamente necessário" e a contenção de água deve manter-se nos próximos dias "para que os sistemas de abastecimento de água para consumo humano se possam restabelecer e se possa assegurar a entrega de água para regadio".

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, estimou hoje em 55 milhões de euros os prejuízos materiais nos bens privados e públicos no concelho provocados pelos incêndios que continuam a afetar a ilha da Madeira.

Os incêndios, que começaram na segunda-feira, provocaram três vítimas mortais e cerca de mil desalojados provisórios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório